é Seriw!
Um blog discreto onde escrevo as idéias que vagam na minha mente.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Educação pública
Boa tarde pessoal! Hoje falarei sobre a greve dos professores, que ocorre nos estados de MG ( desde o dia 8 de Junho ), RJ ( desde o dia 9 de Junho ) e SC ( desde o dia 19 de maio ). No RJ, professores reuniram-se ontem em frente o prédio da Secretaria Estadual da Educação, eles reivindicam um aumento emergencial de 26%. Houve confronto entre os manifestantes e seguranças da secretaria e policiais do Batalhão de Choque utilizaram gás de pimenta. Não seria melhor reivindicar seus direitos de forma pacífica? Em MG ainda não houve negociação entre os grevistas e o governo. Minas é o estado onde os professores da rede pública recebem a menor remuneração, os manifestantes querem o aumento do piso salarial para R$ 1.597,00 e o fim do sistema de subsídios implantado em Janeiro deste ano. Todos nós concordamos que os professores têm todo o direito de reivindicar seus direitos, mas será que se seus filhos estudassem em escolas públicas, eles entrariam em greve e os deixariam sem aulas por tempo indeterminado? Quando você decide se formar e trabalhar em uma área, você tem total consciência do que pode acontecer e do salário a receber. O Brasil cobra de seus alunos uma boa nota na média nacional, a algum tempo, havia até uma propaganda divulgando isso, mas ele não dá condições para que se concretize! O sistema educacional é tão desorganizado, que o número de aulas semanais deveria ser estabelecido pelo governo, sendo implantado em todo o país, o que não ocorre. Enquanto em MG alunos do ensino médio têm 25 aulas por semana, em GO e no DF eles têm 30 aulas semanais! Agora me respondam, quais alunos terão uma melhor estrutura nos vestibulares? Vocês, que não residem em MG, sabem da grade curricular do ensino médio no estado? Alunos do 2º ano do ensino médio têm que optar por uma área, se escolhem humanas, ficam sem aulas de química, física ou biologia e se optarem por exatas, não têm mais aulas de geografia, história ou língua estrangeira. Agora, o ENEM e os vestibulares vão deixar de cobrar as matérias dos alunos? Obviamente não. E quem sai prejudicado novamente? Os alunos que pretendem continuar os estudos em uma escola de nível superior. Isso está certo? O governo está realmente preocupado com a educação do país? Nós, alunos, temos que reivindicar nossos direitos também, não podemos ficar calados diante dessa injustiça!
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Saúde Pública
Boa noite pessoal! Hoje resolvi falar de um assunto sério e o meu namorado me cedeu um espaço no blog para que eu pudesse me expressar.
Domingo a tarde, fiquei extremamente revoltada. Minha afilhada, de 9 meses, estava com pneumonia e no exato momento em que recebi a notícia fui até o Pronto Atendimento, onde minha prima ( mãe dela, com apenas 14 anos ) estava esperando a transferência para algum hospital desde 8h da manhã. Anteriormente ( uns 2 dias antes ), ela já havia levado a filha lá, mas os enfermeiros disseram que não havia nada de errado com ela. Enquanto eu esperava sentada na sala de espera, me deparei pensando, naquelas pessoas que estavam ali, esperando um atendimento há horas, principalmente crianças! No outro dia de manhã, finalmente transferiram a menina para um hospital, e adivinhem? Chegando lá, fomos informados que não havia vaga! Sim, esperamos mais de 24h por uma vaga e fomos transferidos para um hospital onde não havia a mesma! Graças a Deus, quase 48h depois, conseguiram uma vaga em um hospital infantil, mas eu fico me perguntando: " Quantas pessoas não passam por situação parecida todos os dias? ". Na cidade onde resido atualmente ( pra dizer a verdade, nunca me mudei de cidade! rsrs... ), o hospital atende somente por meio de planos particulares, o convênio com o SUS foi cancelado nesse ano e até mesmo com convênio, as vezes era necessário esperar mais de 3h por um atendimento. Onde mais isso ocorre? Nossos políticos mostram apenas os pontos positivos do governo, os negativos ficam " embaixo do tapete ". Nosso país tem deixado muito a desejar, principalmente nas áreas da educação e da saúde.
Sei que esse post não vai ajudar as pessoas que sofrem com esse descaso todos os dias, mas precisava compartilhar minha indignação com alguém.
E lembrem-se: Lutem sempre por seus direitos, xinguem, mantenham-se informados sobre seus interesses, coloquem-se a frente de seus sonhos e ideais!
No mais, obrigada a todos que perderam um pouco do seu tempo lendo o post!
Bejo!
Domingo a tarde, fiquei extremamente revoltada. Minha afilhada, de 9 meses, estava com pneumonia e no exato momento em que recebi a notícia fui até o Pronto Atendimento, onde minha prima ( mãe dela, com apenas 14 anos ) estava esperando a transferência para algum hospital desde 8h da manhã. Anteriormente ( uns 2 dias antes ), ela já havia levado a filha lá, mas os enfermeiros disseram que não havia nada de errado com ela. Enquanto eu esperava sentada na sala de espera, me deparei pensando, naquelas pessoas que estavam ali, esperando um atendimento há horas, principalmente crianças! No outro dia de manhã, finalmente transferiram a menina para um hospital, e adivinhem? Chegando lá, fomos informados que não havia vaga! Sim, esperamos mais de 24h por uma vaga e fomos transferidos para um hospital onde não havia a mesma! Graças a Deus, quase 48h depois, conseguiram uma vaga em um hospital infantil, mas eu fico me perguntando: " Quantas pessoas não passam por situação parecida todos os dias? ". Na cidade onde resido atualmente ( pra dizer a verdade, nunca me mudei de cidade! rsrs... ), o hospital atende somente por meio de planos particulares, o convênio com o SUS foi cancelado nesse ano e até mesmo com convênio, as vezes era necessário esperar mais de 3h por um atendimento. Onde mais isso ocorre? Nossos políticos mostram apenas os pontos positivos do governo, os negativos ficam " embaixo do tapete ". Nosso país tem deixado muito a desejar, principalmente nas áreas da educação e da saúde.
Sei que esse post não vai ajudar as pessoas que sofrem com esse descaso todos os dias, mas precisava compartilhar minha indignação com alguém.
E lembrem-se: Lutem sempre por seus direitos, xinguem, mantenham-se informados sobre seus interesses, coloquem-se a frente de seus sonhos e ideais!
No mais, obrigada a todos que perderam um pouco do seu tempo lendo o post!
Bejo!
quarta-feira, 2 de março de 2011
Começando a escrever
... nem me lembro quando comecei a escrever direito. Morava na "roça" e minha mãe tinha de segurar minha mão junto como lápis preto apontado na faca. Minha letra era feia mas eu achava um máximo, nem sabia escrever meu nome ainda, mal sabia que aquele "A" poderia se juntar com um "E" e depois com um "I" e formar uma infinidade de palavras. O mundo era imenso e aquele "A" era o início de tudo. Hoje estou aqui, como milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, na frente de um computador "escrevendo" (digitando), uma porção de "A's" e outras letras. Para que?! bem na verdade eu não sei direito, talvez para mostrar que agora já sei juntar as letrinhas. Bem vindos ao blog.
Assinar:
Comentários (Atom)